Os Melhores Livros Sobre Marketing de Influência

Se você deseja saber quais os melhores livros sobre marketing de influência, veio ao lugar certo, pois a equipe da Livraria do Marketing fez uma coletânea especialmente para você.

O Marketing de Influência vem ganhando cada vez mais espaço entre as diversas estratégias de marketing digital, e por isso mesmo se transformou em um dos focos do marketing atual.

O que teve início lá atras, com o movimento das blogueiras, principalmente nos segmentos de moda e cosméticos, ganhou volume, e hoje em dia temos influenciadores digitais nos mais variados segmentos.

A demanda por informações sobre o universo do marketing de influência também aumentou muito, seja por parte das marcas que desejam aderir a essa tendência, seja por parte de pessoas interessadas em saber como serem influenciadores digitais.

Como os livros fazem parte desse arsenal de informações, a equipe da Livraria fez uma seleção dos melhores livros sobre marketing de influência disponíveis no mercado.

Para estabelecermos um critério em relação ao processo de escolha, optamos por apresentar aqueles livros que passaram pela nossa curadoria e aqueles com mais avaliações positivas em nossa loja.

Dessa forma surgiu a nossa relação dos melhores livros sobre marketing de influência, que apresentamos abaixo. Esperamos que você aprecie as indicações.

1 – Profissão Influencer

O primeiro da nossa lista dos melhores livros sobre marketing de influência é relativamente recente, mas vem gerando diversos comentários positivos aqui em nossa loja e também em outros canais digitais.

O livro Profissão Influencer, de Fátima Pissarra, CEO da Mynd e expert em marketing digital, responsável pela gestão de alguns dos maiores perfis em redes sociais no Brasil.

No livro Fátima revela a estratégia por traz dos perfis de sucesso nas redes sociais, trazendo um passo a passo prático e cases reais de sucesso.

Nele você terá a oportunidade de conhecer estratégias matadoras para ganhar relevância e construir influência duradoura na internet. Para conhecer mais detalhes deste livro clique aqui.

2 – Influencer

O livro Influencer, de Brittany Hennessy é outra obra que não poderia faltar em nossa lista dos melhores livros sobre marketing de influência, porque realmente se destaca como uma referência para quem deseja conhecer essa espacialização do marketing digital.

Você também encontrará nesse livro diversas dicas sobre como ser percebido e classificado como um perfil de destaque em sua área, como contratar agências ou agentes e também como apresentar um produto ou serviço.

Embora o livro se concentre muito nos influenciadores das indústrias de moda, ele compartilha ideias valiosas sobre como superar os obstáculos do desenvolvimento da marca e do gerenciamento de negócios nesse setor. Para conhecer mais detalhes deste livro clique aqui.

3 – Economia da Influência

Vivemos um momento onde o marketing de influência criou uma especialização em termos de estratégias de marketing nas redes sociais, e ao mesmo tempo criou toda uma economia envolvendo essa nova dimensão do marketing online.

No livro Economia da Influência, Flávio Santos nos mostra como transformar sua marca em uma potência digital, alcançado resultados notáveis e construindo conexões autênticas com seu público-alvo.

Nessa obra você não irá encontrar apenas conceitos teóricos. Vai encontrar também indicações práticas e estratégias que resistiram ao teste do tempo e demonstraram seu valor em uma variedade de setores. Para conhecer mais detalhes sobre esse livro clique aqui.

4 – Como Ser Influenciador Digital

Criar uma relação dos melhores livros sobre marketing de influência sem incluir um manual completo sobre isso seria impensável, você não concorda?

A proposta do livro Como Ser Influenciador Digital é justamente essa, a de seu um manual completo para quem deseja se tornar um Digital Influencer de destaque, em um mercado extremamente competitivo como o que vivemos hoje em dia.

Com diversas dicas, roteiros e estratégias específicas descritas no livro, você irá aprender como iniciar do zero e se tornar um influenciador digital de destaque, não importa o tamanho da sua audiência atual. Para saber mais detalhes do livro clique aqui.

5 – Um Milhão de Seguidores

Outro que tem lugar garantido em nossa lista dos melhores livros sobre marketing de influência aborda uma questão sensível nessa área, que é justamente a quantidade de seguidores que os influenciadores podem ter.

No livro Um Milhão de Seguidores, de Brendan Kane, um renomado estrategista digital, que em sua obra mais recente compartilha sua expertise e revela como construiu uma marca pessoal, passando de zero para um milhão de seguidores em menos de um mês.

Kane oferece uma visão realista de como as redes sociais funcionam e como você pode tirar o melhor proveito delas. Você aprenderá a usar estratégias inteligentes, incluindo o uso de tráfego pago, para acelerar seu crescimento nas redes sociais. Para saber mais detalhes sobre este livro clique aqui.

6 – Influenciadores Digitais

Finalizando a nossa lista dos melhores livros sobre marketing de influência temos o livro Influenciadores Digitas, uma coletânea de 12 artigos escritos por autores renomados, abordando questões jurídicas envolvendo o marketing de influência.

O livro abrange doutrina, jurisprudência e exemplos práticos, proporcionando uma visão abrangente e atualizada sobre as questões legais decorrentes dessa atividade em constante evolução.

O livro começa explorando o surgimento e a evolução dos influencers, depois aborda reflexões sobre a regulamentação da atividade, questões tributárias, propriedade intelectual, direito de imagem, privacidade e outras. Para saber mais sobre este livro clique aqui.

A Livraria do Marketing possui uma seção específica para livros sobre marketing de influência, para que você possa sempre contar com uma referência nessa área.

Também em nossa loja, apresentamos diversos cursos que envolvem essa área, como o Curso de Instagram Marketing, o Curso de Gestão de Redes Sociais e o Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais, oferecidos pela equipe da Academia do Marketing.

Publicado no blog da Livraria do Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui